Diocese São Carlos ago 16, 2018

Investidura dos Novos Ministros da Sagrada Eucaristia na cidade Matão

Investidura dos Novos Ministros da Sagrada Eucaristia na cidade Matão

Da Redação, com informações de Kleber Scutare da Pascom Paroquial

No domingo (29) de julho, dezenas de novos Ministros da Sagrada Comunhão do Vicariato Bom Jesus das Paróquias da cidade de Matão receberam a missão de se tornarem anunciadores da misericórdia de Jesus bem como de sua presença sacramental na Eucaristia. A Celebração Eucarística aconteceu na Paróquia de Santa Cruz e foi presidida pelo Bispo Auxiliar de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina e concelebrada por vários Padres da cidade.

Na homilia Dom Eduardo elencou que entre as principais funções exercidas por um Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC) na comunidade católica estão: o papel de agente de pastoral, visitação aos doentes, levando-lhes a Sagrada Comunhão; auxílio aos Ministros Ordenados nos atos litúrgicos, distribuindo a Sagrada Comunhão e servindo o altar, quando necessário; e dirigir a Celebração da Palavra ou Culto Dominical, na ausência do diácono, ou quando solicitado pelo pároco.

Segundo ele ainda, os ministros da Comunhão Eucarística devem colocar seu ministério acima de tudo, isto implica disponibilidade e presteza. Deve saber que ao transportar a Eucaristia para as pessoas enfermas deve lembrar que neste momento ele se transforma em um sacrário vivo. Por isso deverá fazê-lo respeitosamente e durante o trajeto procurar fazer orações e estar sempre em adoração.

Confira as fotos clicando aqui:

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.