Diocese São Carlos dez 20, 2017

Investidura de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Investidura de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio / Fotos: Mario Souza

Aconteceu na noite desta terça- feira (19), no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, na Paróquia São Benedito, em Jaú, a investidura de mais de 150 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que exercerão seu ministério nas paróquias do referido Vicariato.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, e concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela e vários sacerdotes, provenientes de diversas Paróquias do Vicariato.

Dom Paulo, em sua homilia, ressaltou a importância do trabalho que na ocasião era confiado aos novos ministros, fazendo a ligação com o Evangelho do dia, na qual era exaltado o trabalho e dedicação de Zacarias às coisas do Templo. Ressaltou, também, a necessidade de todos trabalharem em comunhão, nas paróquias, com as diretrizes da ação evangelizadora de nossa Diocese, que tem como prioridades a Palavra e a Missão, pontos importantes no desenvolvimento do trabalho que agora eles assumem.

Dom Paulo fez questão de lembrar que essa prática de Investidura por Vicariato, inaugurada no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, será aplicada em toda Diocese. E que após a Investidura os novos ministros deverão ser apresentados às comunidades paroquiais.

Ao final da celebração, o Vigário Episcopal agradeceu ao Padre Carlos, de Torrinha, e ao Diácono Marcos Peroto, de Barra Bonita, pela preparação dos novos ministros extraordinários e também ao Padre Sérgio, cerimoniário da Diocese, ao Padre Armando, pela acolhida e preparação da cerimônia, e também ao nosso Bispo, pela confiança e atenção que sempre dispensa aos padres, diáconos e leigos do Vicariato.

Confira as fotos clicando aqui

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.