Instituição de 34 ministros da Eucaristia na Paróquia Santo Antônio de Itirapina

O bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, presidiu a missa no sábado, dia 3 de agosto, na Paróquia Santo Antônio em Itirapina. Na ocasião, foram instituídos 34 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), servidores dedicados ao altar do Senhor e à vida comunitária.
Durante a homilia, Dom Luiz fez uma reflexão profunda sobre o Evangelho do 18º Domingo do Tempo Comum, recordando que: “A vida não consiste na abundância de bens”, destacando que os bens materiais são necessários, mas não podem ser o centro da nossa existência. Muitas vezes confiamos mais no dinheiro do que em Deus, e alertou que “o dinheiro pode nos dar acesso a coisas, viagens e experiências, mas a cobiça não nos leva a nada, pois o caminho cristão é partilhar, ser fraterno, cuidar dos pobres e buscar as coisas do alto”.
Ao se dirigir aos novos ministros, Dom Luiz reforçou: “Ajudar os outros é o grande ministério. Esse é o fundamento da vida de Jesus. Sejam discípulos e discípulas que edificam, que doam, que não se envaidecem. Esse ministério é um dom do Espírito Santo, que deve ser vivido com amor e humildade.”
A missa foi concelebrada pelos padres Cassiano e Daniel, e contou com expressiva presença da comunidade paroquial.
(Texto e Fotos: Marcela | Pascom)