Pe. Rubens jul 3, 2020

Formação para agentes da Pastoral da Inclusão aconteceu de forma virtual

#descrição da imagem: foto da tela do computador com imagem das pessoas e seus respectivos nomes escritos ( pessoas que participaram da formação referida no texto) distribuídos em pequenas telas.

Com informações de Michele Toso Cappellini – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Inclusão

Aconteceu neste último sábado, 27 de junho de 2020, o início de mais uma formação para agentes da pastoral da inclusão.

O público alvo foi leigos e leigas, diáconos e padres do vicariato Senhor Bom Jesus, mas também contamos com participantes dos vicariatos Nossa Senhora do Patrocínio e São Carlos, que no ano passado não tiveram a oportunidade de realizar a formação em seus vicariatos. Acolhemos também seminaristas da Teologia e Filosofia.

A formação se desenvolverá de forma não presencial ao longo dos meses de julho e agosto e tem como objetivo principal capacitar agentes para a implementação da pastoral da inclusão nas paróquias/ comunidades.No segundo semestre, pretende-se iniciar nova turma, com enfoque no Vicariato São Bento.

Formar para trans- formar nossas comuidades eclesiais missionárias em espaços onde TODOS tenham acesso à Palavra, à vida em comunidade e sejam acolhidos em suas singularidades.