Pe. Rubens maio 6, 2019

Formação inicial para agentes da Pastoral da Inclusão no Vicariato São Carlos Borromeu

Com informações da Coordenadora Diocesana da Pastoral da Inclusão Michele Toso

Aconteceu, neste sábado, dia 4 de maio de 2019 a primeira formação inicial para agentes da Pastoral da Inclusão em nossa Diocese.

O encontro reuniu leigos e leigas do vicariato São Carlos Borromeu de diversas paróquias para uma formação a respeito de informações introdutórias sobre as principais deficiências e o plano de ação para a implementação da pastoral da inclusão em nível paroquial.

A formação foi conduzida pela equipe de coordenação da pastoral da inclusão que contempla os quatro vicariatos, sob a direção espiritual do padre Wilson.

A proposta é que este grupo, então composto se reúna periodicamente para novas formações e para o acompanhamento das ações da pastoral da inclusão nas paróquias. As formações para os demais vicariatos estão sendo programadas. Por meio de ações como essas, a Pastoral da inclusão de nossa diocese segue com seu propósito de fomentar a inclusão das pessoas com deficiência e pessoas surdas na vida da igreja e da sociedade.