Pe. Rubens maio 24, 2021

Festejos de Santo Antônio em Itápolis

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Divulgação

Inicia-se no dia 31 de maio, os Festejos de Santo Antonio em Itápolis. A festa se estende até o dia 13 de junho, e neste ano de 2021 tem como tema “Santo Antônio, íntimo amigo do Senhor”.

Padre Luiz Felipe de Melo, falou com nossa reportagem e enfatizou que neste ano, o convite é para que os fiéis possam se aproximar dos incontáveis exemplos deste grande homem que, em vida, soube amar a Deus e servir aos irmãos: ” Santo Antônio é, de fato, um modelo para todos os discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Alguém que buscou incansavelmente fazer a vontade de Deus”, disse.

Ao longo da trezena que será realizada diariamente às 19h30, a vida e os feitos de Santo Antônio, será ressaltada com destaque para sua proximidade com Deus, o seu amor e a sua forma de oração:” Santo Antônio, na maioria de suas imagens, traz ao colo o Menino Deus. Um episódio muito conhecido entre os seus devotos. Antônio carrega nos braços Aquele que se fez um amigo, um irmão e um modelo”, enfatiza o sacerdote.

Durante as noites da Trezena, a paróquia vai estar recebendo doação de alimentos e produtos de higiene pessoal que serão destinados às famílias assistidas pela Sociedade São Vicente de Paulo.

Confira a programação oficial das festividades: