Pe. Rubens dez 6, 2019

Festa leva a magia de Natal para moradores de rua em São Carlos

O final de ano se aproxima, bem como as festas que reúnem os familiares. Um momento de reflexão, união, calor humano e muita confraternização.

Com esse espírito e com o intuito de proporcionar a magia de Natal aos moradores de rua, a Igreja São João Batista, localizada no Jardim Santa Felícia irá realizar pelo quarto ano seguido a Festa de Natal para moradores de rua.

São esperadas aproximadamente 120 pessoas no barracão da antiga indústria Giovanella, localizada na Avenida Capitão Luís Brandão, 880, no Jardim São João Batista.

De acordo com o padre João Victor Bulle, responsável pela paróquia e a coordenadora da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua, Eva Aparecida Caires Paulisso a Festa de Natal começa às 8h e tem encerramento previsto para às 16h de domingo, 8.

OS MOTIVOS

Segundo o pároco João Victor sempre existiu o desejo da Pastoral em passar um dia com os moradores de rua em uma data próxima ao Natal. “E a tradição cristã mostra que nesta época do ano o sentimento de caridade é forte. Assim idealizamos esta festa e fomos ao encontro de pessoas necessitadas para levar a magia do Natal. Vai de encontro com a doutrina católica, através do nascimento de Jesus Cristo. Deus vem ao nosso encontro. Afinal, o menino Jesus veio da pobreza, ao nascer em uma manjedoura. Temos que olhar para os necessitados com bons olhos e ver a presença de Deus”, disse.

MESA FARTA

Café da manhã e da tarde. Além de um farto almoço. Direito a um banho bem gostoso, corte de cabelo. Diversas atividades durante o dia e a Santa Missa.

Assim será a Festa de Natal para os moradores de rua que comparecerem ao evento. “Mas eles terão toda a liberdade. Se sentirão valorizados. Irão se alimentar, dormir. Enfim, ter um dia com toda a segurança”, explicou o religioso, salientando que o retorno é a pura gratidão.

“Este é o sentimento que fica. Durante o inverno fizemos o acolhimento em dois finais de semana, onde fortes frentes frias judiaram dos moradores e passaram abrigados dois dias e tiveram alimentação. Agora, novamente em um ato solidário e com uma grande rede de apoio que nos ajuda muito, podemos amparar nossos irmãozinhos que estão nas ruas. Isso nos proporciona uma grande renovação de espírito”, disse João Victor.

CARDÁPIO VASTO

Segundo Eva Aparecida, o cardápio para a Festa de Natal já está preparado e consta bolo, bolachas, pão de batata, pão caseiro, café, achocolatado e frutas diversas.

No almoço os moradores de rua terão direito a arroz, feijão, sobrecoxa assada, linguiça assada, saladas e farofa.

“Tudo o que está sendo ofertado para nossos irmãos de rua, vieram através de doações feitas pela Paraty, Lupo, Giovanella, Supermercado Ruscito, Toninho Calçados, igrejas Santa Rita de Cássia e Edwirges, Escola Senai, Mosteiro São Paulo da Cruz, Mosteiro Paraíso de Torrinha, além de muitas famílias de São Carlos a quem agradecemos de coração pelo ato de carinho e amor”, disse Eva.

Com informações do Portal São Carlos Agora