Pe. Rubens jul 1, 2019

Festa de São Bento, o padroeiro de Araraquara, completa 10 anos

Texto de: Carol Balan e Sheila Mendonça
Neste mês de Julho acontece a Décima edição da Festa de São Bento, padroeiro da Matriz e também da cidade de Araraquara.
Com mais de dois séculos de existência, há 10 anos a paróquia retornou as Festividades do Padroeiro. A festa conta com programação religiosa, que inclui a missa, a novena e o exorcismo das medalhas, da água e do sal; e também a programação cultural, com quermesse, shows e a tradicional macarronada na praça.
O retorno desse evento tão importante para a comunidade da Matriz se deu com a chegada do Padre Marcelo, em 2009. Logo que o pároco assumiu, percebeu a necessidade de iniciar uma reforma na igreja e então, junto com uma equipe formada por alguns paroquianos, decidiu retomar a quermesse da festa do padroeiro para ajudar a angariar fundos para as obras. É nítida a alegria do padre Marcelo em ver a união dos paroquianos para a organização e realização da Festa, que tem crescido e está sendo um sucesso. Em 2018, Padre Anderson chegou também na Paróquia para fortalecer ainda mais essa união.
A Matriz de São Bento está ligada diretamente à história de Araraquara, pois a fundação da cidade aconteceu quando foi fundada a Paróquia. Os Araraquarenses têm prestigiado e acompanhado o sucesso da festa e é uma alegria muito grande receber todos em nossa paróquia.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
De 02 A 10 De Julho às 19h – Missa e Novena
11 DE JULHO – DIA DE SÃO BENTO
7h, 12h, 16h30 e 19h30 – Missa com Exorcismo das medalhas, do sal e da água
20h – Procissão
Durante todo o dia haverá venda de bolo e das medalhas de São Bento
PROGRAMAÇÃO CULTURAL QUERMESSE NA PRAÇA DA MATRIZ
6 A 11 De Julho
Uma festança com gostosuras pra lá de boas e shows todas as noites.
Confira:
06 – Sumara Just
07 –  Flor De Abóbora
08 – Beatles Again
09 – Silvinha E Paulinho Araújo
10 – Chicos
11 – Emílio Carlos
Dia 07 – ALMOÇO NA PRAÇA
TRADICIONAL MACARRONADA A PARTIR DAS 11H30 (Adesões já à venda) E SHOW AO VIVO COM MENINOS DA VILA HARMONIA
Confira todas as informações sobre a Festa do Padroeiro de Araraquara no site da Paróquia:
www.matrizsaobento.com.br