Diocese São Carlos jun 27, 2017

Encontro Estadual de Fé e Política 2017

Encontro Estadual de Fé e Política 2017

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação 

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí promoveu no último domingo, 25 de junho, um Encontro Estadual para agentes das Pastorais Fé e Política. Nossa Diocese de São Carlos foi representada pelo Diácono Carlos Pavan, Coordenador Diocesano da Comissão Caridade, Justiça e Paz.

O objetivo deste evento foi reunir agentes das Pastorais Fé e Política, da Regional Sul 1 da CNBB, para  uma reflexão, à luz da Doutrina Social da Igreja, para articulação e troca de informações  frente ao momento de grave tensão social e política do País.

Para assessorar o Encontro e facilitar o diálogo, houve uma palestra com o tema “Sal da Terra e Luz do Mundo, Cuidar dos Biomas e Defesa da Vida”, que foi apresentada pelo professor e escritor Carlos Francisco Signorelli, da equipe de Formação  do CNLB do Regional Sul 1.

Com este Encontro a Pastoral Fé e Política  de Jundiaí, faz sua contribuição com a solicitação do Papa Francisco: “Envolver-se na política é obrigação do cristão. Nós não podemos nos fazer como Pilatos e lavar as mãos, não podemos”.

Foto: Divulgação

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.