Diocese São Carlos out 30, 2017

Encontro de formação de novos Ministros da Eucaristia

Da redação, com informações e foto do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Aconteceu, neste domingo, 29, mais um encontro de formação para candidatos a exercerem o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

O encontro aconteceu na sede do Vicariato, contou com a participação de 68 candidatos advindos de diversas Paróquias daquele Vicariato e contou com a colaboração, na organização e palestras, do Padre Carlos Menezes, de Torrinha, e do Diácono Marcos Peroto, da Barra Bonita.

O encontro salientou a necessidade de todos exercerem seu possível Ministério em comunhão com os respectivos párocos e com nosso Bispo, e que por se tratar de um ministério extraordinário, é por um mandato provisório, segundo as normas de nossa Diocese, ou seja, por dois anos, podendo ser prorrogado por mais um.

Salientaram, também, a dimensão do serviço aos irmãos, sobretudo os que estão em condições de impossibilidade de participar da vida de igreja, ou pela idade avançada ou enfermidade, que faz com que aqueles que exercem esse ministério sejam, muitas vezes, a voz e a presença da Igreja para aqueles que recebem a Sagrada Eucaristia em suas casas.

Roguemos a Deus para que os tornem cada vez mais solícitos ao trabalho pelo Reino.
Oportunamente, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, fará a nomeação dos mesmos para o exercício ministerial da qual estão sendo preparados.