Diocese São Carlos mar 5, 2018

Em Barra Bonita Crianças da Catequese fazem passeata

Da Redação Giro Diocesano, Com informações do Padre Luciano de Paula

Inspirados pela Campanha da Fraternidade deste ano, crianças e catequistas do Santuário Nossa Senhora Aparecida, saíram pelas ruas da cidade de Barra Bonita neste sábado, (3), para fazer uma passeata pela paz.

Com o lema tirado do Evangelho de São Mateus: somos todos irmãos, as crianças deram um grande grito dando um basta em todo e qualquer tipo de violência. Formando a consciência de nossas crianças é que, desde cedo, vamos construindo um ambiente social, familiar e comunitário com mais paz e respeito humano. Os catequistas, grandes educadores da fé, foram aqueles que abraçaram a proposta da Igreja e, assim, conduziram as crianças de todas as etapas da catequese para este momento único. Com faixas e cartazes feitos pelos próprios catequizandos, as crianças buscaram um meio de, na rua, dizerem a todos que é preciso mais amor e paz para superar toda e qualquer tipo de guerra e violência.

Para o pároco desta comunidade, Padre Luciano de Paula destacou para nossa reportagem que este pequeno, porém, significativo ato verdadeiramente possa fazer com as crianças tomem novas atitudes para que assim o mundo, futuramente, possa gozar de grande alegria e, assim, homens e mulheres sejam promotores do bem comum, iluminados pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.