Diocese São Carlos maio 27, 2015

Dom Pedro Cipolini é nomeado bispo da Diocese de Santo André

Dom Pedro Cipolini é nomeado bispo da Diocese de Santo André

O Vaticano anunciou hoje (27) duas transferências episcopais para o Brasil. O Papa Francisco nomeou novos bispos para as dioceses de Santo André (SP) e de Janaúba (MG).

Acolhendo ao pedido de renúncia ao governo pastoral apresentada pelo então bispo de Santo André, Dom Nelson Westrupp, por motivo de idade, o Santo Padre nomeou Dom Pedro Carlos Cipolini, que até então estava na diocese de Amparo (SP).

Já para a diocese de Janaúba, no norte do Estado de Minas Gerais, Papa Francisco nomeou Dom Guerrino Riccardo Brusati, que estava na diocese de Caetité (BA).

Dom Pedro Cipolini

Dom Pedro Carlos Cipollini é natural de Caconde (SP). Nasceu em 4 de maio de 1952. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 1978. Foi ordenado bispo no dia 12 de outubro de 2010. Escolheu como lema: “Em nome de Jesus”.

Possui mestrado em Direito Canônico e doutorado em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. De 2011 a 2015, esteve como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB. Também já acompanhou a Pastoral Universitária do regional sul 1. Durante a 53ª Assembleia Geral, dom Pedro Carlos Cipollini foi nomeado presidente da Comissão para a Doutrina da Fé para o quadriênio 2015-2019.

Com informações do Portal A12


                
Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.