Pe. Rubens ago 19, 2019

Dom Paulo se encontra com a Sociedade São Vicente de Paulo e membros da Associação São Sebastião em Borborema

Com informações do Pasconeiro Guilherme Ligeiro – Pascom Paróquia São Sebastião de Borborema

No sábado, dia 17 de agosto, o Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, se encontrou com membros dos Vicentinos de Borborema e também com membros da Associação São Sebastião de Borborema, mantenedora do Lar de idosos São Sebastião. A breve reunião deu-se na sede da SSVP, durante a programação da Visita Pastoral.

Dom Paulo falou sobre a caridade que é dom de amor ao próximo, pois, quando vamos até ao irmão necessitado e fazemos a caridade, tocamos a carne do próprio Cristo Jesus que está na pessoa do pobre.

Citou também em sua fala algumas passagens bíblicas, onde destacou a atitude do Bom Samaritano, que vendo a necessidade do próximo, se aproximou, cuido de suas feridas, se abaixou até o próximo e fez com que ele se sentisse uma pessoa nova, renovada, com dignidade. Nesta passagem mostra o Samaritano dando a maior prova de amor ao próximo, mesmo sem conhecê-lo, mostrando sensível e atencioso com pessoa sofredora, o próprio Cristo-Sofredor. “A caridade, ir ao encontro do irmão que sofre, é um bonito caminho de santidade, pois Deus fica alegre quando uma pessoa ajuda aquele que passa por necessidade”, destacou Dom Paulo.

Logo em seguida, deixou a palavra em aberto para que os presentes pudessem partilhar um pouco de suas experiências a respeito da caridade. O bispo finalizou agradecendo a todos por este importantíssimo trabalho feito na cidade.
Ao término da reunião, Dom Paulo deu a bênção a todos os presentes, e foi servido um café da tarde. Após, se deslocou até ao Lar São Sebastião para fazer uma visita aos assistidos e também conhecer as benfeitorias lá realizadas.