Diocese São Carlos jun 29, 2017

Dom Paulo Cezar recebe visita do Major Jefferson Lopes

Dom Paulo Cezar recebe visita do Major Jefferson Lopes

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Dom Paulo recebeu no Palácio Episcopal, acompanhado do Assessor de Comunicação e Imprensa, Padre Robson Camarano , na tarde desta quinta – feira, 29 de junho, o Major Jefferson Lopes do 38 º Batalhão da Policia Militar de São Carlos.

O objetivo deste encontro foi colocar a Igreja Católica, presente na Diocese de São Carlos, a disposição da Corporação Militar, na ocasião Dom Paulo Cezar manifestou o desejo de nomear um capelão para a Polícia Militar na cidade de São Carlos.

“Queremos ser uma presença proativa. Desejamos colaborar com a instituição militar atuarem as assistências religiosa”. – Afirmou Dom Paulo Cezar.

O Major Jefferson disse da importância desta relação entre a Instituição Igreja e Instituição Polícia Militar, uma vez que muitos oficiais professam a fé Católica e, com a presença de um capelão, poderiam iluminar o agir do trabalho com a espiritualidade alimentada em conversas e missas celebradas. “Esta presença colabora com a formação integral dos membros de nossa corporação”- ressaltou o Major.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.