Diocese São Carlos abr 9, 2017

Dom Paulo Cezar preside Abertura da Semana Santa na Catedral

Dom Paulo Cezar preside Abertura da Semana Santa na Catedral

Por Tadeu Germano*. Assessoria de Imprensa 

Na manhã deste Domingo, 09 de abril, Dom Paulo Cezar, Bispo Diocesano, presidiu na Catedral de São Carlos Borromeu, solenemente, a Missa de Ramos, abrindo a Semana Santa 2017. Concelebrou a Eucaristia Padre José Luis Beltrame, Pároco da Catedral, e com a assistência do Diácono Kécio Henrique Feitosa. Como de costume, a celebração iniciou-se às 9h no pátio do Colégio São Carlos, onde após a saudação inicial e leitura do Evangelho, Dom Paulo abençoou os ramos. Em seguida, a comunidade da Catedral saiu em procissão até a Igreja Catedral.

Em sua homilia Dom Paulo fez a contextualização da Semana Santa a partir das realidades em que vivemos como a guerra na Síria, e em outras partes do mundo, e as diversas situações problemáticas que a população brasileira está sofrendo em praticamente todos os setores da sociedade. É a partir destas situações de nossa vida cotidiana, que devemos reviver os mistérios da morte e ressurreição de Jesus. “Somos convidados a perceberem os principais personagens e atores da paixão e nos perguntar: onde é que nos situamos. Não podemos ser indiferentes diante da história, diante dos fatos”, continua Dom Paulo: “cada um assumiu um papel diante de Jesus. Não podemos ser indiferente diante da história. Nós também não podemos ser indiferentes diante de Jesus” enfatizou Dom Paulo.

Antes da benção final, Padre Beltrame, Pároco da Catedral, fez o convite para que toda a comunidade possa participar das celebrações da Semana Santa, presididas por Dom Paulo Cezar, na Catedral de São Carlos, a saber:

Quinta-feira, 13 de abril, às 10h Missa do Crisma e das Renovações das Promessas Sacerdotais. Às 20h Celebração do lava-pés e Instituição da Eucaristia.

Sexta-feira, 14 de abril, às 15h Celebração da Paixão e Morte de Jesus. Às 19h procissão do encontro, com a Comunidade Paroquial de São Sebastião.

Sábado, 15 de abril, às 20h Solene Vigília Pascal.

Domingo, 16 de abril, às 10h Missa de Páscoa presidida por Dom Paulo Cezar.

*sob a supervisão de Padre Robson Caramano, Assessor de Imprensa da Diocese.

 

Click aqui e confira as fotos:
Ramos na Catedral

Crédito das fotos: João Sganzela

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.