Diocese São Carlos dez 16, 2017

Dom Paulo Cezar ordena José Miraldo Diácono Transitório

Dom Paulo Cezar ordena José Miraldo Diácono Transitório

Por assessoria de comunicação/ Foto: Diego Bortolin

Na noite desta sexta-feira (15), o seminarista José Miraldo Almeida Machado recebeu o ministério do diaconato, que é considerado o primeiro grau do Sacramento da Ordem, em uma celebração que reuniu centenas de pessoas na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Américo Brasiliense. A Santa Missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Dom Paulo Cezar impôs as mãos no ordenando, momento de grande significado em que o pastor fez a prece de ordenação. Logo após, o neo- diácono recebeu a dalmática (traje litúrgico próprio do diácono) das mãos de seus familiares e se paramentaram com a ajuda de religiosos que foram importantes em seu caminho vocacional. Por fim José Miraldo ajoelhou-se diante do Evangeliário, o qual recebeu a missão de anunciar.

Conheça o novo Diácono Transitório da nossa Diocese:

JOSÉ MIRALDO ALMEIDA MACHADO, 54 anos, nasceu no município de Mairi/BA, em 15/11/1962. Filho de Leôncio da Silva Machado e Valdomira Almeida Machado, tem 6 irmãs e 3 irmãos. Estudou o ensino fundamental no Centro Educacional Cenecista de Pintadas e ensino médio na Escola Normal de Pintadas/BA.

Em Araraquara fez o curso de Auxiliar de Enfermagem no Centro Estadual de Educação e Tecnologia Paula Souza – CEETEPS em 1997 e Técnico em Enfermagem no Centro Educacional e Técnico de Araraquara S/S Ltda – CETEC, em 2006.

A sua vocação foi despertada depois dos 40 anos, era ministro da Eucaristia e fazia algumas celebrações da palavra; dessa atividade foi que nasceu o seu desejo de seguir esse passo vocacional, porém não falou desse seu anseio interior com ninguém, partilhou apenas com o cônego Alberto do Rio em 2006; na ele ocasião já estava na paróquia São Francisco de Assis em Américo Brasiliense e, diante do meu relato, me estimulou a não fugir do meu desejo.

E neste sábado (16) ocorreu a última ordenação diaconal sendo do seminarista Willian Henrique Rodrigues realizada  na Paróquia Divino Espírito Santo em  Itápolis, a matéria compelta de sua ordenação você confere na próxima semana em nosso Portal Diocesano.

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.