Diocese São Carlos out 5, 2017

Dom Paulo Cezar concede entrevista ao Programa Carlinhos Lima

Dom Paulo Cezar concede entrevista ao Programa Carlinhos Lima

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Por ocasião do seu primeiro ano de Episcopado à frente da Centenária Diocese de São Carlos, o nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa, esteve na manhã desta quarta-feira (04), dia que celebramos São Francisco de Assis, na Rádio Clube AM 1400, sendo entrevistado pelo radialista e comunicador Carlinhos Lima.

Em sua chegada foi recepcionado pelo diretor da emissora, Pedro Ivo de Medeiros e pelo produtor do programa Carlinhos Lima, o radialista e professor Carlinhos Oliveira. Dom Paulo esteve na emissora acompanhado do assessor de comunicação e imprensa da Diocese de São Carlos, Padre Robson Camarano.

Na oportunidade, Dom Paulo fez uma avaliação de sua caminhada pastoral e administrativa, como 7º bispo diocesano de São Carlos, neste seu primeiro ano de episcopado, celebrado no dia 06 de agosto. O bispo também falou sobre as metas, os desafios e a expectativa dele para os próximos anos no exercício de seu ministério.

Ao longo da entrevista Dom Paulo Cezar Costa ressaltou alguns pontos importantes no primeiro ano de seu episcopado. Disse que mantem com grande alegria uma aproximação com 154 sacerdotes da diocese, e mantem uma feliz convivência de bispo com clero. Essa convivência possibilitou a transferência de um grande número de sacerdotes de suas paróquias sem nenhum trauma. Outro ponto positivo ressaltado pelo bispo foi sua presença junto às paróquias, pessoas e organismos diversos, enfatizando já ter visitado as 124 paroquias, espalhadas pelos 29 municípios que contempla a Diocese de São Carlos. Em apenas um ano visitou todas as paróquias e realizou visitas pastorais, em hospitais, asilos, casas de acolhimentos, batalhões e empresas. Atendo aos acontecimentos locais e procurou também um diálogo com diversos organismos da sociedade que estão preocupados com saúde, assistência social segurança, etc.

Em seu balanço de atuação episcopal Dom Paulo Cezar mencionou que está feliz e alegre ao ver um entusiasmo renovado de novas coordenações agindo na Diocese, falou sobre a 25ª Assembleia diocesana, a nova estruturação contábil da Diocese, entre outros assuntos e ressaltou a nomeação de um novo Vigário Geral para Diocese e a criação dos Vicariatos que contemplam as quatros cidades maiores da diocese que são: São Carlos, Araraquara, Jaú e Matão. O bispo também destacou os 300 anos da aparição de nossa senhora, e o radialista Carlinhos Lima expressou um fato marcante de sua vida.

Acompanhe:

Dom Paulo enfatizou que esta cercada de pessoas boas, e que esta inserida em uma diocese viva, que com alegria serve ao bom Deus e finalizou, com uma palavra de otimismo sobre o futuro da nossa diocese, enfatizando que não quer deixar de lado os trabalhos realizados de grande relevância de seus antecessores, porém uma melhora e adaptação sempre são bem vindas.

Acompanhe a mensagem final de Dom Paulo:

Com o lema “Tudo suporto pelos eleitos”, Dom Paulo foi ordenado bispo para a diocese de São Carlos, no dia 06 de agosto de 2016 , na Catedral de São Carlos Borromeu. Em 24 de novembro de 2010, Dom Paulo Cezar foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI e ordenado bispo no dia 05 de fevereiro de 2011, na Catedral do Rio de Janeiro, pelas mãos do arcebispo, Dom Orani João Tempesta.

E no dia 05 de dezembro, às 19h30, acontece uma solene celebração, que irá marcar os 25 anos de sua ordenação sacerdotal, uma missa que será presidida por Dom Orani João Tempesta com a presença dos presbíteros da diocese e todo povo de Deus na Catedral de São Carlos.

Foto: Sidney Prado

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.