Pe. Rubens fev 5, 2019

Dom Paulo Cezar completa 08 anos de Ordenação Episcopal

Dom Paulo Cezar completa 08 anos de Ordenação Episcopal

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Nesta terça- feira (5) nosso Bispo Diocesano comemora oito anos de vida episcopal. Ao término da manhã, Dom Paulo Cezar presidiu, na Catedral de São Carlos, a Missa em Ação de Graças pela passagem dessa importante data.

Com a presença do Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, o Vigário Geral, Padre Marcos Antônio Ghidelli e um grande número de Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosos e Religiosas e fiéis leigos da Diocese, nosso Bispo elevou a Deus uma grande ação de graças por mais um ano de episcopado.

Com o lema episcopal: “TUDO SUPORTO PELOS ELEITOS” (Omnia Sustineo Propter Electos), Dom Paulo Cezar expressa a finalidade de sua missão. O Bispo é alguém que deve suportar tudo por aqueles que o Senhor lhe deu, por aqueles que o Senhor coloca e colocará diante de si, diante de seu ministério.

Em 2011, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, o então Padre Paulo Cezar foi ordenado Bispo Auxiliar desta Arquidiocese, para ajudar no governo do Cardeal Dom Orani João Tempesta, até ser nomeado em 22 de junho de 2016 pelo Papa Francisco como Bispo Titular da Diocese de São Carlos.

 

Confira a mensagem do Padre Luiz Melo em nome dos presbíteros e da Diocese ao nosso Bispo Diocesano:

 

Dom Paulo Cezar agradeceu a todos pela presença e pediu para que rezem por ele diariamente:

 

Confira as fotos desta celebração clicando aqui:

 

Conheça Dom Paulo Cezar

Dom Paulo Cezar Costa nasceu  em Valença (RJ), em 20 de julho de 1967. Nosso Bispo Diocesano recebeu sua Ordenação Sacerdotal em 05 de dezembro de 1992.

Possui graduação em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (1998) e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (2001).

Na área acadêmica, possui experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Sistemática, atuando principalmente nas seguintes áreas: Cristologia, Patrologia e Trindade.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.