Pe. Rubens set 17, 2020

Dom Paulo Cezar celebra Nossa Senhora das Dores em Brotas

Com informações do Padre Sandro Portela

No último dia 15, data em que a Igreja celebra Nossa Senhora das Dores, nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, presidiu a Santa Missa Solene na cidade de Brotas, que a tem como Padroeira, naquele município. Nossa Senhora das Dores é, ainda, Padroeira da primeira Paróquia de Brotas, a segunda mais antiga de nossa Diocese, completando, nesse ano, 177 anos.

O pároco, Padre Sandro Portela, acolheu nosso Bispo e também os demais padres concelebrantes, Padre Rubens, Vigário daquela Paróquia e também administrador Paroquial da paróquia São Sebastião, do Patrimônio, distrito daquela cidade, e do Padre Luiz Sleutzes, filho daquela Paróquia, que atualmente cursa doutorado em Teologia Moral, em Roma, e que está passando período de recesso com seus familiares, em Brotas.

Dom Paulo, em sua homilia, lembrou vários momentos marcantes da vida de Nossa Senhora, entre eles as Bodas de Caná, o “sim” de Maria e, principalmente, a entrega, feita por Jesus, na cruz, de Maria como mãe de todos os que crêem.

Participou da celebração um bom número de fiéis que, mesmo em tempo de pandemia e de flexibilização das celebrações, pôde celebrar a Padroeira de Brotas.

Os Seminaristas Propedeutas auxiliaram nas funções litúrgicas da celebração e, ao final, uma das Conferências Vicentinas da paróquia, a de Santa Dulce dos Pobres, agradeceu a participação dos paroquianos pela ajuda prestada por todos nesse momento difícil na qual vivemos, atitude essa que ajudou a amenizar as “dores” de nosso povo, com a doação de mais de 600 cestas, fraldas, leite e 8 mil marmitas distribuídas ao longo da pandemia.

Ao final, uma leiga da comunidade agradeceu a Dom Paulo pela presença constante naquela Paróquia e demostrou a afeição e o carinho que eles têm por nosso Bispo.