Pe. Rubens set 16, 2019

Dom Paulo celebra a Exaltação da Santa Cruz

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela e de Natalia da Pascom Paroquial

Na cidade de Jaú, mais precisamente no distrito de Potunduva, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa na Paróquia Santa Cruz.

A Exaltação da Santa Cruz é celebrada no dia 14 de setembro e Dom Paulo fez questão de participar das comemorações da referida paróquia, momento tão importante da vida da comunidade.

A Paróquia, que tem como seu administrador o Reverendíssimo Padre Monge, acolheu nosso Bispo com muita alegria.

Em sua homilia, Dom Paulo nos falou sobre o amor de Cristo que nos Salva na Cruz. Que não há maior amor do que doar a vida pelos amigos. E que Jesus nos amou ao ponto de dar a sua própria vida por nós. E que nós Católico precisamos viver cheio do amor de Cristo, pois quando cheio desse amor nós vamos ao encontro dos outros irmãos para que eles assim também possam se transbordar desse amor. A beleza do amor de Cristo nos liberta e salva e nos faz ser missionários para levar esse amor ao nosso próximo que mais necessita. Jesus  não mediu esforços para nos salvar. O sentido da nossa vida é viver o amor. E quem ama não se dá pela metade, ao contrario se doa  por inteiro. Pois Jesus Cristo nós amou, e  morreu por nós.

Após a celebração da Santa Missa, Dom Paulo conferiu as obras da reforma da Casa Paroquial e, juntamente com o Padre Monge, visitou o Salão Paroquial, onde acontecia uma quermesse e contava com grande número de paroquianos que celebravam as festividades da Paróquia.

Dom Paulo ficou muito feliz com o que viu e deixou uma palavra de encorajamento para os paroquianos por ocasião da Missão Diocesana que também estão acontecendo naquela Paróquia.