Diocese São Carlos jul 28, 2025

Dom Luiz Carlos participa do centenário da Diocese de Bragança Paulista

Dom Luiz Carlos participa do centenário da Diocese de Bragança Paulista

Na tarde de domingo (27), foi celebrada a Missa Solene em comemoração ao centenário da Diocese de Bragança Paulista. Dom Luiz Carlos Dias, bispo de São Carlos, participou da celebração representando o Regional Sul 1 da CNBB, na condição de vice-presidente.

A missa foi presidida por Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano de Bragança Paulista, que exerceu o ministério como bispo auxiliar na Diocese de São Carlos entre os anos de 2002 e 2003.

Ao final da celebração, Dom Luiz destacou: “Celebrar 100 anos é render graças a Deus pela ação do Espírito Santo, geração após geração, que sustentou esta Igreja Particular em sua missão evangelizadora. Contem sempre com o apoio, a amizade e a comunhão do Regional Sul 1 da CNBB.”

A celebração contou com expressiva participação de fiéis da diocese, além de autoridades eclesiais, bispos, presbíteros, diáconos, seminaristas e representantes do poder público da cidade de Bragança Paulista.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.