Pe. Rubens dez 21, 2020

Dom Eduardo Malaspina preside Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Ângela de Mérici

Com informações do Padre Helton Dias – Pároco da Paróquia Santa Ângela de Mérici

No último sábado, dia 19, Dom Eduardo, nosso Administrador Diocesano, esteve na Paróquia Santa Ângela de Mérici, em Araraquara, para a Crisma de 13 jovens desta Comunidade Paroquial.

Momento de grande alegria para os crismandos, suas famílias, catequistas e ao Padre Helton Dias, que concelebrou a Santa Missa, acolhendo nosso Administrador. Em sua homilia, Dom Eduardo refletiu sobre o Evangelho da Anunciação, próprio do 4° Domingo do Advento, apresentando a beleza do papel de Maria na história da Salvação como mulher cheia de esperança e alegria para a missão a ela confiada. De modo bem catequético, nosso Administrador explicou cada momento do rito da Crisma de modo que todos pudessem mergulhar em cada sinal e momento que vivemos nessa noite: “Louvado seja Deus por esses jovens que se fortaleceram com os dons do Alto, na confirmação de sua fé. Deus conceda a eles e à toda a Igreja, ânimo e coragem para manifestar as maravilhas do Evangelho ao mundo sedento das graças do Coração de Deus”, disse Dom Eduardo encorajando os jovens crismandos.