Pe. Rubens dez 28, 2020

Dom Eduardo Malaspina preside Missa de Natal aos moradores de Assentamento em São Carlos

Com informações do Padre Daniel Lavandoski Bento

Na véspera de natal (24), nosso Administrador Diocesano, Dom Eduardo Malaspina celebrou sua presidiu uma missa de Natal com os moradores do Assentamento e Ocupação do Antenor Garcia e Cidade Aracy II: estes moradores formam a Comunidade Irmã Dulce dos Pobres da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística. Concelebrou a missa o padre Daniel Lavandoski, Vigário da Paróquia. Presentes, também, estavam seminaristas e membros de Comunidades de Vida e Aliança (Adorador Fiel, Alpha & Omega).

Dom Eduardo destacou o amor do Menino Deus que comemoramos o nascimento, afirmando que Deus permanece fiel mesmo diante das fraquezas e infidelidades humanas. O bispo também deu esperança diante da pandemia a todos presentes. Padre Daniel agradeceu a presença do Bispo, em nome da comunidade, e a missa terminou com a entronização da Imagem do Menino Jesus no presépio.

Após a missa, as famílias participantes ganharam uma cesta com uma ceia natalina. As crianças também ganharam brinquedos diversos (doados pelo Pe. Aldo Aldenir da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Carlos).

A organização da Missa foi realizada pelas três paroquias que compõem a Comunidade Sacerdotal Nossa Senhora de Guadalupe, na pessoa do Pároco Pe. Nilson, e seus vigários: Pe. Valmir, Pe. Daniel e contou com a ação e articulação do permanente Diácono Marcelo Salgado, que preparou com muito carinho as ceias.

Aproveitamos para agradecer tantos colaboradores que permitem as ações sociais na região do Assentamento.