Pe. Rubens abr 15, 2019

Dom Eduardo Malaspina preside Domingo de Ramos em Matão

Dom Eduardo Malaspina preside Domingo de Ramos em Matão

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Marquinhos Loureiro

 

Dom Eduardo Malaspina  – Bispo Auxiliar de nossa Diocese de São Carlos, esteve neste domingo (14) na cidade de Matão para participar da  33ª edição da Caminhada da Fé de Matão que reuniu cerca de 4 mil o evento religioso marca o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa.

 

O Bispo Auxiliar destacou aos fiéis que a Semana Santa é momento único na vida da Igreja. Momento de profunda espiritualidade com a finalidade de introduzir os discípulos e discípulas em contato mais direto com o amor divino, manifestado por Jesus: “O ingresso de Jesus na cidade, portanto, tem uma conotação riquíssima da humildade divina para oferecer o poder do serviço a uma humanidade oprimida pelo poder do mundo”, disse.

 

“Mais uma Semana Santa em nossas vidas, na vida da Igreja e na vida de toda nossa sociedade. Por ser tempo de profunda espiritualidade, somos convidados a deixar de lado atitudes que não condizem com a vivência e a celebração da Semana Santa. Não assumir, por exemplo, a atitude de turista, que vem para ver encenações; não assumir a atitude de devoto cumpridor de um rito anual; não assumir a atitude de mero cumpridor de ritos”, enfatizou o Bispo Auxiliar.

 

Dom Eduardo ainda destacou ainda que como discípulos e discípulas de Jesus, o melhor modo de celebrar a Semana Santa é entrando em contato com o amor divino, manifestado por Jesus. A entrada de Jesus em nossa cidade (em nossa comunidade), que abre as celebrações da Semana Santa, descreve o poder divino montado num jumentinho:” É com esta mesma humildade que queremos acolher seu Evangelho para nos colocar a serviço de Deus”, concluiu.

 

A procissão teve início às 5h30 na paróquia Santa Cruz. De lá, os fiéis seguiram até o bairro de Silvânia, onde tradicionalmente ocorre a missa campal no estádio municipal ‘José Luiz Vicente’. Durante o trajeto de aproximadamente 10 quilômetros, ocorre a bênção de Ramos.

 

 

33ª edição da Caminhada da Fé de Matão

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.