Pe. Rubens dez 28, 2020

Dom Eduardo Malaspina participa da 4ª edição do Café Solidário junto a população em situação de rua

Dom Eduardo Malaspina participa da 4ª edição do Café  Solidário junto a população em situação de rua

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos| Foto: Divulgação

Dom Eduardo Malaspina – Administrador Diocesano, participou no dia 23 de dezembro em Araraquara, da a 4ª edição do Café da Manhã Solidário, uma confraternização voltada à população em situação de rua deste município.

O evento é realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Por conta da pandemia a atividade foi realizada no salão de festas da Igreja Santa Cruz.

Em seu pronunciamento o Bispo saudou os presentes, dentre eles os Padres e representantes dos Poderes Públicos, de forma especial e calorosa os representantes das instituições que trabalham com pessoas em condição de rua: “Quero reafirmar nosso compromisso de colaborar com as entidades e o Poder Público no trabalho pela vida. Todos cabem no coração de Deus. Mas se você tem 10 filhos e você tem um doente, então os 9 você ama e aquele você precisa dar total atenção. Assim somos nós no cuidado dos mais necessitados”, enfatizou Dom Eduardo.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, em sua fala destacou que em uma ano tão atípico o poder público não poderíamos deixar de marcar, como fazem em todos os anos, batalhando pela garantia dos direitos da população em situação de rua: “Ao olhar para este salão a gente percebe o quanto Araraquara é privilegiada por ter tantas instituições e organizações que pensam e trabalham pela população em situação de rua”.

Já para o Prefeito Municipal Sr. Edinho Silva disse durante a reportagem ao nosso portal diocesano sobre a importância da Igreja junto as pessoas em situação de rua: