Pe. Rubens fev 7, 2019

DOIS CÓRREGOS SOB A PROTEÇÃO DA SANTA CRUZ

DOIS CÓRREGOS SOB A PROTEÇÃO DA SANTA CRUZ

Com informação da Jornalista e Pasconeira – Ignez Lobo

 

Na manhã do último dia 4 de fevereiro, quando o município de Dois Córregos, completava 163 anos, a Paróquia Divino Espírito Santo, que neste ano completará 153 anos (em 28 de março próximo) erigiu uma grande Cruz na entrada da cidade.

A solenidade teve início em frente ao almoxarifado municipal, quando o padre José Carlos Frederice deu a benção à cidade. Na sequência, a grande cruz foi levada em procissão até a rotatória Alcides Silvestre, onde foi fixada. Durante o percurso foi rezado o Terço. Além de autoridades e da comunidade, participaram o padre Valcir Coelho, novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e o diácono Enrique Reis.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada pelo padre Valcir.

A Cruz

Desde que chegou em Dois Córregos, em 2012, que o padre José Carlos tinha a intenção de erguer uma Cruz na entrada da cidade, para que esta abençoasse o município e seus moradores. Finalmente este ano, aquilo que era um grande sonho, tornou-se realidade, com a participação efetiva dos homens do Terço dos Homens, que custearam o projeto.

A Cruz foi projetada a partir de uma fotografia cedida pelo padre José Carlos. O projeto e dimensionamento ficou por conta de Edson Luiz Scandoleira, proprietário da serralheira responsável pelo desenvolvimento e execução.

Para que a Cruz pudesse se tornar realidade, um forno de alta temperatura teve que ser especialmente projetado e construído.
O trabalho todo teve início em outubro do ano passado e envolveu muitas pessoas, passando por diversas fases, desde a criação, execução estrutural e dos ornatos, até a fixação na base que foi construída na entrada da cidade.
A Cruz mede 8,60m x 2,80m.

Especificações da Cruz

Estrutura: Vigas U 6” x ¼”
Ornatos da parte interior da Cruz: Ferro chato 1 ½” x 5/16”
Ornatos parte exterior da Cruz: Ferro quadrado maciço 7/8”
Peso Aproximado: 400 kg
Tinta: Esmalte Rural Cinza Grafite Metal
Base para fixação: Chapa 5/8 “ e ferro mecânico redondo 7/8 “

 

Confira as fotos clicando aqui:

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.