Pe. Rubens jul 20, 2019

Diocese é representada no  XXII Congresso Nacional do ECC em Brasília 

Diocese é representada no  XXII Congresso Nacional do ECC em Brasília 

O casal Diocesano do ECC Laércio e Lourdinha representaram a Diocese de São Carlos no XXII Congresso Nacional do ECC – Encontro de Casais com Cristo que foi realizado  na cidade de Brasília – DF  de 12 a 14 de Julho de 2019

 

O evento teve como tema: ”ECC: EVANGELIZAÇÃO E MISSÃO, A CAMINHO DOS 50 ANOS” e Lema: “IDE E FAZEI DISCÍPULOS MEUS” (Mt 28,19).

 

Estiveram presentes o Cardeal arcebispo de Brasília Dom Sérgio da Rocha, o qual proferiu o discurso de abertura do evento, o Cardeal Dom Giovanni D’Aniello – Núncio Apostólico do Brasil – representante do Vaticano no Brasil, presidiua celebração eucarística do segundo dia do evento e o Bispo Dom Adair José Guimarães (em foto) – Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, que assessorou o Congresso, proferindo a palestra de encerramento.

 

Compareceram ainda 267 religiosos entre bispos e padres, 358 casais congressistas e 698 casais a serviço do ECC neste encontro.

 

Um congresso participativo e de comunhão com celebrações, palestras, círculos de estudo, painéis, reuniões e assembleia geral do ECC, bem como, lançamento do selo comemorativo pelos Correios do Jubileu de 50 anos do ECC a ser celebrado no ano de 2020.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.