Pe. Rubens out 9, 2019

Diocese de São Carlos vai implantar primeira Capelania Universitária

Diocese de São Carlos vai implantar primeira Capelania Universitária

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

 

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano recebeu em seu gabinete na manhã desta terça- feira (08), o presidente da Fundação Dr. Raual Bauab de Jaú – Dr. Raul  Bauab Filho acompanhado do Padre Antonio Galvão.

 

Dentre os assuntos conversados, Dom Paulo Cezar anúncio a futura instalação da primeira capelania Universitária na Diocese de São Carlos.

 

A Capelania irá funcionar como espaço de promoção à vida religiosa e espiritual de toda a comunidade educativa, com vivência na participação dos sacramentos e no acompanhamento espiritual.

 

Para o nosso Bispo Diocesano que é o responsável pelo Setor Universidades na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) destaca que no contexto do mundo contemporâneo, caracterizado pela liquidez das experiências e de intensas e rápidas transformações, principalmente comportamentais, e da falta de sentido para a vida, torna-se necessário um serviço de orientação e de profunda experiência de fé: “ Nesse sentido, a Capelania Universitária surge como serviço necessário para a formação integral dos membros da comunidade educativa e, por isso, promotora do bem-estar da pessoa e de sua vida psico-afetivo-espiritual”, disse.

 

O presidente da fundação também falou da sua alegria em acolher este novo espaço: “A criação da Primeira Capelania Universitária da Diocese de São Carlos, sugerida por Dom Paulo, foi muito bem aceita por nós da Fundação. Temos total convicção de que a Capela de São José, da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, vai poder ampliar suas ações com a comunidade e com os universitários”, enfatizou.

 

Dr. Raul falou ainda que o apoio dado pela Diocese de São Carlos tem sido fundamental para o crescimento dos trabalhos dessa Capela: “Dom Paulo Cezar é um pessoa de muita visão e um Bispo muito dinâmico. Tenho certeza a Capela da Fundação continuará a sua proposta educacional, religiosa e cultural que se propôs desde a sua reabertura, agora com muito mais vigor”, concluiu.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.