Diocese São Carlos fev 22, 2017

Diocese de São Carlos apresenta tema da Campanha da Fraternidade 2017

Diocese de São Carlos apresenta tema da Campanha da Fraternidade 2017

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa

Foi realizado na noite desta segunda – feira, 20, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017. O evento aconteceu no Teatro La Salle e reuniu padres, autoridades, gestores públicos, seminaristas, irmãs religiosas, missionários e leigos.

O tema desse ano é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema é “Cultivar e guardar a criação”.

A campanha tem caráter nacional, guiada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e será vivenciada em todas as paróquias da Diocese.
O nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, fez a abertura do evento e em seguida, a Banda Hesed executou o Hino da Campanha da Fraternidade 2017. O Padre Marcio Coelho, assessor da Campanha, na Diocese, falou sobre as reflexões a se fazer a cerca do texto base da campanha, na qual a proposta é a diversidade de cada bioma e as relações da vida e cultura de todos os povos.

Em seguida, a Professora doutora em ecologia, Dalva Maria da Silva Matos, falou da necessidade de todos (as) agirem com atitudes de prevenção ambiental. Disse que os biomas – fragmentos de vegetação existentes em áreas urbanas e rurais são importantes para o equilíbrio ambiental e perguntou se estamos fazendo o que foi proposto nas edições anteriores. “O planeta não é nosso, é preciso zelar, porque ele é dos meus filhos, meus netos e das futuras vidas que virão e precisam ver o quanto o nosso bioma é maravilhoso” afirmou.

A Professora destacou o cuidado com o Rio Doce e as áreas afetadas pelo rompimento da barragem.

Padre Márcio Coelho, no encerramento do evento destacou como será a articulação para toda a comunidade vivenciar a Campanha da Fraternidade de 2017.

Para o nosso Bispo, Dom Paulo, todos os anos é debatido um assunto de interesse social. “No ano passado falamos sobre saneamento básico, esse ano vamos falar dos biomas. É um conhecimento que nós temos das coisas que Deus criou. Muitas vezes o homem estragou tudo isso”, afirmou o bispo.

Com todos os presentes cantou a Oração de São Francisco de Assis, no Cântico das Criaturas, que expressa em oração a alegria pela criação.

Click e confira algumas fotos:

Campanha da Fraternidade 2017/ São Carlos

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.