Pe. Rubens ago 14, 2019

Diáconos se reúnem para celebrar São Lourenço

Diáconos se reúnem para celebrar São Lourenço

Com informação do Diácono Transitório Rubens Junior, Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na manhã de sábado, 10, aconteceu na Paróquia São Judas Tadeu, em São Carlos (SP), a Solene Celebração Eucarística em memória de São Lourenço mártir, patrono dos diáconos. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar, e contou com a participação do Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, padres, diáconos transitórios e grande número de diáconos permanentes.

São Lourenço foi um diácono que serviu a Igreja de Roma durante meados do século III. Lourenço cultivava grande amizade com o Papa Sisto II. Além disso, ele também fora o responsável pela administração dos bens da Igreja que sustentava muitos necessitados.

Dom Paulo ressaltou em sua homilia o ministério diaconal, que se caracteriza pelo serviço e pela caridade. Certa vez, questionado sobre os tesouros da Igreja, São Lourenço reuniu os pobres e disse: “eis aqui nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte”, salientou o bispo.

Ao final da celebração o presidente do diacônio, Diácono Wagner Luis Lopes Pedroso dirigiu algumas palavras aos senhores bispos, reafirmando o compromisso dos diáconos da comunhão com o bispo diocesano e com a caridade.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.