Pe. Rubens jun 11, 2021

Dia mundial de Oração pela Santificação do clero reúne os Diocesanos de São Carlos em plataforma digital

Dia mundial de Oração pela Santificação do clero reúne os Diocesanos de São Carlos em plataforma digital

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Os padres e diáconos transitórios da Diocese de São Carlos, juntamente com o Administrador diocesano, Dom Eduardo Malaspina, se encontraram on-line na manhã de hoje, dia 11, por ocasião do Dia de Santificação do Clero.

O encontro digital foi coordenado pelo Pe Marcelo Souza, junto aos ministros ordenados da Diocese de São Carlos e teve como assessor o Padre Carlos Batisttoni que é professor e mestre em dogmática, pertencente a Congregação dos Filhos do Coração Imaculado de Maria.

Dom Eduardo Malaspina, antes de conceder a bênção com Santíssimo deixou uma palavra aos ministros partilhando as alegrias e desafios de como exercem a paternidade, própria do sacerdócio, em tempos difíceis de pandemia da Covid-19.

A Jornada de Oração, como também é conhecida a iniciativa, é celebrada mundialmente pela Igreja desde 1995 a pedido do então Papa São João Paulo II, pautada na motivação do fundador da Congregação de Jesus Sacerdote, Pe. Mário Venturini, em 1946, na Itália. Trata-se de uma oportunidade de oração e reflexão, no dia do Sagrado Coração de Jesus, por parte dos padres e para os padres rumo à santidade exigida no estado de vida assumido na ordenação sacerdotal.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.