Pe. Rubens jun 18, 2021

Dia dos Avós será apresentado na terça-feira com mensagem do Papa

Dia dos Avós será apresentado na terça-feira com mensagem do Papa

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Na próxima terça-feira, 22, a Santa Sé apresentará como será o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, celebrado, nesse ano, em 25 de julho. Na coletiva de imprensa, também será divulgada a mensagem preparada pelo Papa Francisco para a ocasião.

tema dessa primeira data oficialmente dedicada aos avós foi retirado do Evangelho de Mateus: “Eu estou contigo todos os dias” (Mt 28, 20).

A coletiva será com o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Farrel, e com o encarregado do dicastério para a pastoral dos idosos, Vittorio Scelzo. Participarão ainda responsáveis por iniciativas dedicadas aos idosos. Monique Bodhuin, presidente de Vie Montante Internationale; Maria Sofia Soli, de “Viva gli anziani”, da Comunidade de Santo Egídio, e Elena Liotta, de “Giovani per la pace”, da mesma Comunidade.

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foi anunciado pelo Papa Francisco em 31 de janeiro deste ano. A data será celebrada anualmente, a partir de 2021, no quarto domingo de julho, próximo à festa dos Santos Joaquim e Ana, avós de Jesus.

“Os avós, tantas vezes são esquecidos e nós esquecemos esta riqueza de conservar as raízes e transmitir. E, por essa razão, decidi instituir o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos”, explicou Francisco.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.