Pe. Rubens jul 1, 2019

DEDICAÇÃO DA IGREJA SÃO PEDRO DA LAGOA DOURADA

DEDICAÇÃO DA IGREJA SÃO PEDRO DA LAGOA DOURADA

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portella

 

Na manhã deste domingo, dia 30 de junho, solenidade de São Pedro e São Paulo, nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, celebrou pela primeira vez a Santa Missa na comunidade São Pedro da Lagoa Dourada, no bairro do Broa, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Brotas.

 

A celebração foi ainda mais especial pois nela foi dedicado o novo templo. A celebração iniciou-se no salão de festas e após uma pequena procissão, Dom Paulo recebeu as chaves da nova igreja das mãos do casal coordenador da comunidade, Sr. José e Sra. Alzira. Em seguida nosso bispo a entregou ao Pároco, Padre Sandro Portela, que abriu as portas e acolheu e convidou a todos para adentrarem no santuário que na ocasião seria dedicado ao Senhor.

 

Dom Paulo, na sequência, aspergiu toda igreja e o povo com a água benta. E, após a homilia, deu-se início a celebração da sagração do altar que conta com a unção com o santo óleo crismal e a invenção, após a oração de consagração.

 

Ao final, ainda, foi transladado a Santíssima Eucaristia para a Capela do Santíssimo.

 

A presença de nosso Pastor enriqueceu ainda mais a celebração pois, com sua presença, a comunidade se sentiu mais próxima e em comunhão com as demais comunidades da paróquia e da Diocese.

 

O pároco, Padre Sandro Portela, que também é Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e Reitor do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, agradeceu a todos pela disponibilidade e dedicação ao longo dos últimos 15 anos, desde que nasceu a comunidade de São Pedro da Lagoa Dourada.

 

Dom Paulo, por sua vez, agradeceu a acolhida e encorajou a comunidade a continuar trabalhando pelo Reino de Deus e a ser cumpridores de nossa missão batismal que é anunciar o amor de Deus a todos, sendo uma Igreja em saída, como nos pede o Papa Francisco.

 

Para a celebração, a comunidade contou com a participação e ajuda de diversos membros da paróquia de Brotas, sobretudo para assessorar na condução da celebração solene e para a animação com os cantos litúrgicos.

 

A comunidade de São Pedro da Lagoa Dourada, por fim, agradeceu a todos, principalmente ao Sr bispo pela maneira com que se relaciona com o povo fiel de sua Diocese, estando sempre presente nas diversas comunidades da querida e amada Diocese de São Carlos.

 

Clique aqui e confira as fotos:

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.