Diocese São Carlos fev 26, 2018

Convite para missa de 3 Anos de falecimento do Padre João Batista

Convite para missa de 3 Anos de falecimento do Padre João Batista

Da redação, Imagem Pascom de Trabiju

No dia 02 de março, acontece na Matriz de Trabiju uma Santa Missa pela alma do Padre João Batista que completa três anos de seu falecimento. Uma celebração que vai levar os fiéis a se recordarem de todas as obras sociais promovidas pelo sacerdote ao longo de sua estadia na comunidade trabijuense.

Padre João Batista

Deixou na memória do trabijuense uma série de conquistas importantes para a paróquia de Santana e São Benedito. Uma delas e talvez a mais importante foi, por seu intermédio, a vinda da imagem peregrina de Nossa Senhora, que saiu do Santuário Nacional de Aparecida e ficou por 10 dias na cidade de Trabiju. O padre, que se dizia devoto fervoroso de Nossa Senhora Aparecida, falou na chegada da imagem aos seus paroquianos que se morresse naquele dia já considerava ter cumprido sua missão aqui na terra.

O padre João, como ficou conhecido na cidade, era uma pessoa risonha, que esbanjava carisma e agradava a todos que dele se aproximavam ou que frequentavam as missas que celebrava. Assumiu a Paróquia de Santana e São Benedito em maio de 2014, deixando o cargo no final de outubro do mesmo ano para tratamento de saúde. Seu sucessor foi o padre Ricardo Alexandre.

A morte do padre João Batista de Souza, aos 55 anos de idade, aconteceu em 27 de janeiro de 2015, no Hospital São Paulo, em Araraquara. O velório aconteceu em Trabiju, onde o corpo foi sepultado e cujo túmulo recebe muitos visitantes, não só no Dia de Finados, mas no ano todo.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.