Pe. Rubens ago 7, 2020

Confira a Programação da Semana da Família na Diocese de São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Com o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24,15), a Semana Nacional da Família de 2020 quer valorizar e refletir o protagonismo da igreja doméstica. Mais do que nunca, a evangelização que ocorre dentro de nossas casas demonstra sua importância para a continuação do trabalho da Igreja.

Neste ano, em virtude das restrições provocadas pela pandemia, a maioria dos encontros deverão ocorrer de maneira virtual. A programação começa no dia 9 de agosto e se encerra em 15 de agosto.

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil, de forma especial na segunda semana do mês dedicado às vocações.

Para animar a atividade, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar elabora o subsídio “Hora da Família”, que começou a ser editado desde a vinda de São João Paulo II ao Brasil, em 1994. Neste ano de 2020, o material ganhou duas versões, uma com encontros mensais e outra especialmente preparada para a Semana Nacional da Família, agora chamado “Hora da Família Especial”.

A Pastoral Familiar da nossa diocese organizou uma programação para ser desenvolvida durante a Semana Nacional da Família. Contamos com sua participação e divulgação.

A Programação pode ser acompanhada pela página oficial da Diocese de São Carlos

Dia 09/08 – Abertura com a Celebração do Dia Dos Pais com Dom Eduardo Malaspina às 19h30

Dia 10/08 – Amados e Chamados por Deus com Pe. Pedro e Equipe de Casais com Cristo às 20h

Dia 11/08 – Família e Matrimônio com o casal Emílio e Maria Cecília das Equipes de Nossa Senhora às 20h