Pe. Rubens jun 18, 2021

Catequistas de Batismo participam de noite formativa

Da Redação,

Aconteceu na noite desta quinta- feira (17) a formação para catequistas de Iniciação à Vida Cristã promovida pela Diocese de São Carlos, através da Comissão de Animação Bíblico – Catequética, com a assessoria da Irmã Maria Aparecida Barboza, mestre em Teologia Bíblica e Pós graduada em Pedagogia Catequética.

Padre Fabrício Rodrigues – Assessor Diocesano da Catequese, destaca que o evento contou com participação significativa de catequistas de Batismo: “Foi uma noite com muitas dicas práticas visando o acolhimento das pessoas que pedem o batismo,  pois acolher é evangelizar”, disse o sacerdote.

Irmã Maria Aparecida, abordou a importância do acolhimento, com uma pedagogia do encontro, que o Papa Francisco tanto nos pede nos processos de  evangelização.

“A pedagogia do encontro se realiza através de visita às famílias, leitura orante, acompanhamento personalizado que nos interpela a rever a metodologia atual empregada, tendo em vista uma conversão pessoal e pastoral na ação catequética”, ressaltou a religiosa.