Pe. Rubens set 24, 2020

Catequese Inclusiva realiza 3º Simpósio online

Catequese Inclusiva realiza 3º Simpósio online

Será realizada na tarde do dia 26 de setembro, às 15 horas, a terceira edição do Simpósio de Catequese Inclusiva, com o tema “Catequese Inclusiva em tempos de maior aproximação digital”.A transmissão terá a participação do professor Dr. Pe. Eduardo Calandro e medida pelo padre Alexander Silvia.  Para participar, basta acessar gratuitamente as Redes sociais (Youtube e Facebook), do Regional Sul 1 da CNBB.

A Comissão de Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB, juntamente com a Equipe de Catequese Inclusiva emitiu nota oficial convidando bispos, sacerdotes, leigos e leigas, para participarem do III Simpósio de Catequese Inclusiva, desta vez no formato on-line.

No texto, o bispo de Barretos (SP), dom Milton Kenan Júnior, presidente da Comissão de Animação Bíblico-catequética do Regional Sul 1 da CNBB e padre Alexander Silva, responsável da Equipe de Catequese Inclusiva, recordando as palavras do Papa Francisco, afirmam “estamos em tempos difíceis, mas precisamos criar forças para a construção de uma grande identidade de Igreja Acolhedora ‘onde há espaço para todos com sua vida fadigada’, Igreja Evangelizadora para ‘anunciar a novidade do Evangelho com audácia, em voz alta e em todos os momentos e lugares, também contracorrente’ e Igreja Inclusiva no ‘renovar o nosso olhar de fé que vê em cada irmão ou irmã a presença do próprio Cristo’”, diz a carta.

Ainda segundo o texto, não será necessária a inscrição, a transmissão será feita pelas redes sociais do Regional Sul 1 da CNBB.

De acordo com equipe de catequese inclusiva, o assessor que abordará o tema do simpósio, tem vasta experiência na área. “O Pe. Eduardo é Doutor em Teologia Pastoral pela PUC-RIO, Mestre em Psicologia pela PUC-Goiás, especialista em Pedagogia Catequética, Psicopedagogia e Parapsicopedagogia. Membro do Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética da CNBB Nacional, GREBICAT”, afirma o responsável da equipe, padre Alexander Silva.

Mais informações sobre o simpósio podem ser feitas pelo e-mail catequeseinclusiva@diocesedelimeira.org.br

 

Com informações do Regional Sul 1 da CNBB

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.