Câmara de Ibaté concede título de cidadão ao Padre Carlos Alberto

A Câmara Municipal de Ibaté aprovou o Projeto de Decreto nº 005/2015, de autoria do vereador Mário Alberto Frigieri Junior

A Câmara Municipal de Ibaté aprovou o Projeto de Decreto nº 005/2015, de autoria do vereador Mário Alberto Frigieri Junior (PSDB), o Marinho, que dispõe sobre a concessão de título de cidadão ibateense ao Padre Carlos Alberto Giacone.

O projeto de Marinho recebeu, por unanimidade, os votos dos demais vereadores devido ao trabalho, dedicação e carinho que o padre tem demonstrado pelos fiéis católicos de Ibaté, em especial, aos sempre mais necessitados. “O padre Carlos transformou a igreja católica na cidade. Em 2006, ele foi o responsável pela formação e estruturação da Paróquia Santo Antônio, localizada no Jardim Mariana, construindo, reformando e embelezando as igrejas e as casas de reunião e catequese. Ele também transformou as celebrações nas comunidades, atraindo centenas de fieis católicos para as igrejas que compreendem a paróquia”, destacou o autor do projeto.

Marinho ressaltou ainda que o padre Carlos também organizou a catequese das crianças, dos adolescentes, dos jovens e adultos, bem como, as pastorais sociais (da criança, da sobriedade, da caridade, dos encarcerados) e as pastorais evangelizadoras (do 1º anúncio, da visitação e dos quarteirões), promoveu diversos eventos para angariar fundos para a manutenção das comunidades da Paróquia Santo Antônio, além de contribuir com a formação e desenvolvimento de novas vocações sacerdotais. “Atualmente, ele vem desenvolvendo o mesmo trabalho na, agora, Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Icaraí”, disse.

O título deverá ser entregue no dia 04 de outubro, durante as festas em comemoração ao padroeiro São Francisco de Assis, no Icaraí.

Histórico

Carlos Alberto Giacone é baririense, filho de Octávio Giacone e de Wanda P. Anversa Giacone. Nasceu no dia 17 de dezembro de 1961 e foi batizado na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em 21 de dezembro de 1961, pelo padre Ludwig Zankl, sendo padrinhos seus avós maternos Ítalo Anversa e Giusepina Martinelli. Fez sua primeira eucaristia no dia 5 de dezembro de 1970 e iniciou suas atividades na paróquia como integrante da liturgia da Missa das Crianças, participando também da equipe de Perseverança e do Grupo de Oração. Aos 15 anos, foi para o Seminário de São Carlos e depois para Campinas, onde concluiu o curso de Teologia. “Se Deus está conosco, quem estará contra nós” ­ Romanos 8,31, foi o lema escolhido para seu ministério sacerdotal.

Ele realizou sua primeira missa na Igreja de São Sebastião, no município de Itaju, no dia seguinte de sua ordenação. Já no dia 7 de dezembro daquele mesmo ano, o padre Carlos celebrou sua segunda missa, em sua terra natal, Bariri, sendo designado para trabalhar na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Ibitinga. Passou por diversas cidades até chegar à Paróquia Santo Antonio, no Jardim Mariana, em Ibaté, no dia 23 de dezembro de 2002, onde permaneceu até o dia 20 de fevereiro deste ano, transferindo-se para a Paróquia São Francisco de Assis, onde está atualmente.

Fonte: Portal Região em Destake ( http://www.regiaoemdestake.com.br)

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

21 de maio de 2026

Giro Diocesano, Notícias

21 de maio de 2026

Giro Diocesano, Notícias

21 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.