Pe. Rubens jun 12, 2019

Bolo de Santo Antonio terá 140 metros e 20 mil fieis devem passar pela igreja

Bolo de Santo Antonio terá 140 metros e 20 mil fieis devem passar pela igreja

Com informações do Portal São Carlos Agora

 

Nesta quinta-feira, 13, é dia de referenciar Santo Antonio, o Santo Casamenteiro e a igreja localizada na Avenida Sallum, na Vila Prado, programou várias missas e a realização pelo 30º ano seguido, da venda de pedaços (a R$ 5 a unidade) do tradicional bolo de Santo Antonio, que terá aproximadamente 140 metros de comprimento e que é feito por 100 voluntários no salão social da paróquia. As vendas iniciam-se às 8h.

As informações foram passadas na manhã desta quarta-feira, 12, pelo padre Márcio Gaído, responsável há 15 anos pela paróquia. “O bolo deve render aproximadamente 10 mil pedaços e toda a renda será revertida para as obras sociais da igreja”, disse o pároco. “As vendas dos pedaços estamos fazendo antecipadamente. Basta passar na secretaria da igreja e efetuar a aquisição”, disse o padre.

 

Em entrevista ao São Carlos Agora, o religioso informou que aproximadamente 20 mil pessoas são esperadas durante todo o dia. “Vamos ter várias missas, além da presença do Bispo Dom Paulo Cezar e encerraremos com uma procissão”, afirmou. “Não vamos ter este ano a alvorada festiva (às 6h). Não iremos soltar fogos em respeito aos animais domésticos que sentem medo do barulho”, comentou.

 

Sobre a data festiva e dedicada à Santo Antonio, padre Márcio não escondeu a emoção e uma certa dose de ansiedade. “É uma alegria imensa. A comunidade é acolhedora e será um carinho mútuo, uma grande confraternização. Sentimos uma fé genuína das pessoas, dedicada a Santo Antonio. Eles pedem e agradecem ao longo do dia. Fé que envolve enfermidade, desemprego. Alegrias e tristezas. É nosso cotidiano. Mas são fatos lindos que nos enchem de esperança nesse dia de Ação de Graças. Os fieis são participativos e toda cidade se une neste dia de Santo Antonio”, finalizou padre Márcio.

 

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

6h30 – Missa

8h – Bênção do Bolo de Santo Antonio e inicio da venda dos pedaços

9h – Missa da Unção dos Enfermos

11h – Missa

13h – Missa

15h – Missa

17h – Missa

19h – Missa de encerramento com a presença do Bispo Dom Paulo Cezar e procissão em volta do quarteirão onde localizasse a Igreja de Santo Antonio

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.