Pe. Rubens jun 12, 2019

Bispos paulistas elegem nova presidência do Regional Sul 1

Bispos paulistas elegem nova presidência do Regional Sul 1

Dom Pedro Luiz Stringhini foi reeleito como presidente para o próximo quadriênio. Dom Edmilson Amador Caetano, também reeleito, e Dom Luiz Carlos Dias, serão, respectivamente, vice-presidente e secretário

 

Na tarde desta quarta-feira, dia 12, em Itaici, Indaiatuba (SP), os bispos do Estado de São Paulo elegeram a nova presidência para o quadriênio 2019-2023. Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes (SP), foi reeleito presidente do Regional Sul 1 e, como vice-presidente, o bispo diocesano de Guarulhos (SP), Dom Edmilson Amador Caetano.

 

Para a função de secretário, o episcopado paulista elegeu Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Até o mês de agosto, a nova presidência deve escolher os bispos e assessores para as oito Comissões Episcopais Pastorais.

 

DESAFIO –A vigência do trabalho da nova equipe coincide com a aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), aprovadas da Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, em maio deste ano.

 

Texto e foto do Pe. Tiago Barbosa | pela Comissão de Comunicação do Regional

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.