Diocese São Carlos abr 16, 2018

Bispos iniciam escolha de representantes do Brasil no Sínodo dos Jovens

Bispos iniciam escolha de representantes do Brasil no Sínodo dos Jovens

Da Redação, com informações da CNBB

Após um final de semana de retiro, o episcopado brasileiro retoma nesta segunda-feira, 16, as atividades da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O sexto dia da assembleia será marcado pelo início da votação digital dos bispos titulares e suplentes que representarão o Brasil no próximo Sínodo dos Jovens que acontecerá em outubro deste ano. A votação será encerrada nesta quinta-feira, 19.

Os bispos iniciam a primeira sessão do dia, após Missa no Santuário Nacional, com uma reunião reservada e uma segunda sessão, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, sobre o Ano Vocacional. A temática auxiliará no Sínodo dos Jovens, que acontecerá entre os dias 3 e 28 de outubro deste ano e que tem como tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O terceiro “Meeting Point” do evento retomará o Ano do Laicato e terá como principal vertente “A experiência das Igrejas locais em regiões extremas do Brasil”. Dom Pedro José Conti, bispo de Macapá (AP) e Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS) farão a exposição do tema.

O projeto “Pensando o Brasil”, cujo tema deste ano é “O Estado Laico” será analisado na coletiva de imprensa da tarde desta segunda-feira, 16. A realização, na Igreja no Brasil, do Ano do Laicato e as próximas ações que se estendem até novembro, na Festa de Cristo Rei, também serão abordados na coletiva. Outro tema que os bispos apresentarão será a realização do 18º Congresso Eucarístico Nacional.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.