Diocese São Carlos jul 10, 2018

Bispos Diocesanos visitam a Comunidade Divina Misericórdia

Bispos Diocesanos visitam a Comunidade Divina Misericórdia

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na tarde desta terça – feira, (10), Dom Paulo Cezar, Bispo Diocesano de São Carlos, acompanhado de seu auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, realizaram uma visita pastoral à Comunidade Divina Misericórdia, que tem como missão praticar as obras de misericórdia espirituais e corporais e, assim, atender aos moradores de rua, andarilhos, ex-presidiários, dependentes químicos e alcoólatras.

Na oportunidade, nossos Bispos foram acolhidos pelo Padre Nilson de Paula Francisco – Diretor Espiritual da Comunidade, e, pelo casal dirigente da instituição – Junior e Renata.

Ao chegar na Comunidade Divina Misericórdia, os Bispos, abençoaram os abrigados, enfermos e lhes dirigiram palavras de apoio e esperança.

Uma Santa Missa foi presidida por Dom Eduardo Malaspina e concebrada por Dom Paulo Cezar e Padre Nilson.

O Bispo Auxiliar iniciou a celebração dizendo que, inspirados em Bethânia, olhando para os irmãos, Marta, Maria e Lázaro, a Comunidade Divina Misericórdia possa ser uma irmandade: ” Acolhemos todos com muita alegria. Estamos felizes por estarmos aqui com cada um de vocês. A exemplo de Lázaro, ouvir o grito de Jesus que nos faz sair do sepulcro, do vício e da escuridão, da desesperança. Como Marta, arregaçarmos as mangas e, com nosso trabalho, agirmos na construção do Reino do Coração de Jesus. E com a mesma intimidade de Maria, nos aproximarmos do Mestre Jesus para ouvi-lo, a partir de nossas orações diárias pessoais e comunitárias, assim, formando uma única comunidade, uma comunidade de irmãos”, disse o Bispo Auxiliar.

Na homilia Dom Paulo Cezar, destacou que a Igreja precisa ir ao encontro do ser humano, ela precisa sair da sacristia, enfatizando que o Senhor está conosco, Ele olha por cada um de nós, caminha conosco e não nos abandona.

No final, em nome de toda Comunidade, do casal dirigente, Padre Nilson agradeceu a presença dos Bispos, e disse que as portas estão abertas sempre que eles quiserem, serão bem vindos.

Conheça a Comunidade Divina Misericórdia

O objetivo geral da comunidade é o de apoiar moradores de rua, andarilhos e doentes abandonados sem exigir destes requisitos aos quais não teriam condições de cumprir. Buscando resgatar a autoestima e inserir a pessoa de volta ao seio familiar quando possível.

Ao chegar à entidade o usuário que pela comunidade é chamado de peregrino é submetido a uma entrevista sendo preenchido um cadastro com seus dados pessoais, cadastro este que é feito no horário de chegada não importando se noite ou dia. Se perceber qualquer alteração no quadro de saúde ou o usuário reclamar, a ambulância o conduz imediatamente ao pronto socorro para atendimento e medicação se for o caso.

Como contribuir com a entidade?

As doações podem ser feitas junto a própria comunidade no endereço Av. Gregório Aversa, 465, Recreio São Judas Tadeu ou também através da opção de buscar doações em domicílio. Entre nessa rede, seja solidário e ligue para o telefone (16) 3032-0480.

Saiba mais em : https://www.facebook.com/cmdmsaocarlos/

Confira as fotos:

CMDM

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.