Pe. Rubens ago 13, 2019

Bispos celebram dia de Santa Clara em Jaú

Bispos celebram dia de Santa Clara em Jaú

Com informação do Padre Allan Murilo Ulprist

 

Celebramos neste mês Agosto, Santa Clara. Motivo de fé e esperança para nós. Pois, o exemplo de Clara nos convida a um caminho bonito de conversão e de enamoramento pelas causas do Reino.

 

No Evangelho deste final de semana fomos convidados a ter, no céu, o nosso verdadeiro tesouro. A vida de Clara nos aponta para a busca da aquisição desse tesouro. Ela soube, como Maria, irmã de Marta e Lazaro, escolher a melhor parte. No seu amor à pobreza, junto dos preferidos do Senhor, foi um sinal vivo e eficaz do Evangelho, sua vida foi um Evangelho vivo.

 

E neste clima festivo a Paróquia dedicada a Santa Clara em Jaú recebeu a visita de nossos Bispos , Dom Eduardo – Bispo Auxiliar esteve encerrando a novena e, também, fazendo a inauguração da Capela do Santíssimo fruto das conquistas desse novenário e da luta e doação de tantos irmãos e irmãs.

 

O Bispo Auxiliar encorajou a seguir o Evangelho com coragem, sem esmorecer, com dinâmica e entrega.

 

 

Já Dom Paulo Cezar, esteve no domingo (11) data em que é celebrado Santa Clara. Uma Missa bem participada, alegre e cheia de uma fé viva, o Bispo Diocesano destacou a importância dos fiéis serem  testemunhas da esperança e a seguirem a caminhada de cristãos e cristãs.

 

Dom Paulo Cezar ainda exortou a importância de, a luz do Evangelho, fazermos da nossa vida uma entrega pelas causas do Reino a buscarmos, a cada dia, construirmos o nosso verdadeiro tesouro no céu. Com a mesma liberdade que guiou a vida de Santa Clara.

 

Na oportunidade o Bispo Diocesano testemunhou que Santa Clara e São Francisco tiveram uma grande importância em sua vocação. Que ao assistir o clássico Irmão Sol e Irmã Lua ele percebia a livre alegria de Clara por servir o Reino de Deus.

 

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.