Diocese São Carlos out 1, 2018

Bispo Diocesano preside Sacramento da Crisma em Itapuí

Com informações de Aline da Pascom Paroquial e Padre Danilo Rosa de Moraes – Fotos – Pascom Paroquial

No último sábado, 29 de setembro, Dom Paulo Cezar Costa, esteve em Itapuí, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, que tem como pároco, Pe. Danilo Rosa de Moraes.

A visita se deu devido a Celebração do Sacramento da Crisma de 93 crismandos, entre eles, 77 jovens e 16 adultos.

Em sua homilia, Dom Paulo, explanou sobre o evangelho deste 26° domingo do Tempo Comum, recordando a todos os fiéis que creem em Cristo que é preciso dar o testemunho de sua fé, sem escandalizar a ninguém.

O escândalo não deve ser próprio dos cristãos, pelo contrário, no mundo onde muitas pessoas que não acreditam em Cristo fazem atos de bondade e de amor, nós, pela fé que processamos, devemos nos sentir reforçados em testemunhar Jesus através de palavras e atitudes para que cada vez mais as pessoas começam o amor de Cristo e se acheguem a Ele.

Reforçou ainda aos Crismados que ungidos pelo Espírito Santo, eles devem ser discípulos missionários anunciando Jesus Cristo na Comunidade onde vivem, apoiados pela Igreja e pelo amor de Deus.