Pe. Rubens abr 15, 2019

Bispo Diocesano celebra Solenidade do Domingo de Ramos no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Bispo Diocesano celebra Solenidade do Domingo de Ramos no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela e Fotos de Felipe Campos

 

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, mais uma vez presidiu a celebração do Domingo de Ramos no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio. Desde que chegou à nossa Diocese, manifestando o desejo de estar em algum momento da Semana Santa nos quatro Vicariatos, preside a Santa Missa de abertura da Semana Santa na cidade de Jaú.

 

Desta vez a procissão e missa foram celebradas na Paróquia São Benedito.

 

Uma bonita e ensolarada tarde possibilitou a realização da procissão que foi seguida por grande número de fiéis de Jaú.

 

A Santa Missa foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, pelo pároco de São Benedito, Padre Armando Bernardinelli, e também pelos padres Armando Valenzisi, da Paróquia Santo Antônio, e Cônego Alcides, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

 

Em sua homilia, Dom Paulo ressaltou a importância de “contemplarmos o mistério de Cristo”, sobretudo nesta semana que iniciamos com aquela celebração. Falou, ainda, da necessidade de acompanhar os passos de Jesus, numa perspectiva de abertura ao outro, como fez Simão, o Cireneu. Dom Paulo lembrou, também, do “Ano da Missão” em nossa Diocese e motivou a todos a serem protagonistas da ação Missionária de nossa Diocese.

 

Após a missa, como celebração da “Jornada Mundial da Juventude”, data celebrada no Domingo de Ramos, muitos jovens participaram do “Evangelizasom” – evento organizado pelo Setor Juventude daquele Vicariato, que contou com a participação de vários ministérios de música, animando a juventude presente, com cantos, danças, evangelização e oração.

 

Ao final da Santa Missa, Dom Paulo desejou a todo Vicariato uma Santa Semana Santa e que a Páscoa seja, de fato, celebrada e vivida por todos.

 

Padre Sandro Portela agradeceu a presença do Senhor Bispo mais uma vez no Vicariato, bem como aos padres envolvidos na organização da Celebração.

 

Confira as fotos:

Domingo de Ramos - Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.