Pe. Rubens jul 8, 2019

Bispo Auxiliar preside 4º dia da novena em honra a Nossa Senhora da Rosa Mística

Bispo Auxiliar preside 4º dia da novena em honra a Nossa Senhora da Rosa Mística

Com informações do Padre Luiz Melo – Membro da Comunidade Sacerdotal de Nossa Senhora de Guadalupe e Vigário Paroquial

 

A quarta noite da Novena em honra à Nossa Senhora da Rosa Mística,  foi presidida por  Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de São Carlos, concelebrada pelo Padre Luiz Melo, membro da Comunidade Sacerdotal de Nossa Senhora de Guadalupe e Vigário Paroquial.

 

A comunidade paroquial muito se alegrou com a sua presença que, com cordial simpatia e afeto de pastor, falou-nos com intimidade das belezas do céu!

 

Em sua homila, Dom Eduardo associou à liturgia do XIV Domingo do tempo comum o tema: “Maria, discípula fiel do Senhor”. Destacando a temática da missão, recordava que a Virgem Maria é o modelo mais perfeito de discípula-missionária. O objetivo da missão é o de anunciar o Reino de Deus, por isso que é sempre tempo de “missionar”.

 

Utilizando-se das palavras de Jesus, recordava que os discípulos precisam ser ovelhas, ter no mundo atitudes de ovelhas. A ovelha, em sua docilidade, oferta a lã (para nós aquecer) e o leite (para nós alimentar). Não podemos evangelizar como sendo lobos vorazes.

 

A novena contou com a participação dos fiéis que rendiam louvores à Santa Maria, Senhora da Rosa Mística, na oferta das rosas, no canto da Ladainha e nas saudações. Um momento especial na vida daquela comunidade que se prepara para Celebrar no próximo dia 13/07 a festa de sua padroeira.

 

É tempo de graça! A alegria que vem de Deus prepara e nos envia à missão.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.