Diocese São Carlos mar 9, 2018

Beatificação e Canonização do Servo de Deus Nelsinho Santana

Beatificação e Canonização do Servo de Deus Nelsinho Santana

Da Redação, com informações da Paróquia Senhor Bom Jesus de Ibitinga 

Já foi impressa em Roma a Positio sobre a vida e fama de santidade de Nelson Santana. A tese foi protocolada na Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano, e sua biografia foi terminada, traduzida e impressa para ser divulgada no Brasil.

Na igreja Católica, uma Positio é um documento ou conjunto de documentos utilizados no processo pelo qual uma pessoa é declarada Venerável, o segundo passo dos quatros passos (Servo de Deus ® Venerável ® Beato ® Santo) no caminho até a declaração de Santidade.

A coleta de dados obtidos pela investigação Diocesana sobre a vida e fama de Santidade do candidato em uma forma adequada para sua apresentação à Congregação para a Causa dos Santos.

Após esta apresentação, a Positio é examinada por um comitê de especialistas, historiadores e teólogos, e se encontrarem adequações nas evidencias apresentadas, podem recomendar ao Papa que o candidato seja considerado Venerável.

A Positio será entregue aos Bispos Diocesanos de São Carlos, D. Paulo Cezar Costa e seu auxiliar Monsenhor Eduardo Malaspina que será ungido Bispo no próximo dia 1º de maio.

Tal documento será arquivado na nossa Cúria Diocesana, e em breve D. Paulo Cezar estará em Roma na Congregação para a Causa dos Santos pedindo ao Cardeal Amato uma aceleração no Processo de Beatificação.

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.