Assembleia eletiva da Pastoral da Criança

(Pe. Regivânio Martins)
Neste fim de semana (22 e 23) aconteceu na sede dos Vicentinos em São Carlos, a Assembleia eletiva da Pastoral da Criança.
A Assembleia começou com o café da manhã às 8h, seguido da Santa Missa, às 9h, presidida pelo Assessor Diocesano da Pastoral, o Reverendíssimo, Pe. Regivânio Martins da Silva, pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Matão.
Após a Santa Missa, houve a leitura da Ata elaborada pelo Conselho Econômico referente aos anos de 2023 e 2024. Em seguida as lideranças participaram de uma dinâmica e também tiveram um momento para se atualizarem nas novidades do aplicativo da Pastoral.
Após o almoço, a tarde seguiu com a definição de metas para os próximos doze meses.
O domingo, segundo dia da Assembleia, começou com o café da manhã às 8h, e às 9h teve a oração do Santo Terço. Em seguida, a Coordenadora Estadual, Sra. Maria Helena Barsanelli Cella, da diocese de Jundiaí, juntamente com a Coordenadora Diocesana da mencionada diocese, a Sra. Loremi Rodrigues Martini, fizeram uso da palavra.
O padre Assessor passou uma formação motivando às lideranças a permanecerem firmes e a olhar sempre para as famílias como um tesouro de Deus. Encerrada a fala do Pe. Regivânio, foi servido o almoço.
Na tarde de domingo, foi realizada a eleição da nova coordenação da diocese.
As lideranças presentes votaram e foi escolhida a lista tríplice que será depois analisada pelo bispo diocesano, o qual nomeará uma das três pessoas da lista, para ocupar o cargo de Coordenador/a Diocesano/a.
Após a eleição concluída, nosso bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, passou para dar uma palavra de encorajamento e ressaltou que deseja que as paróquias com população numerosa e de realidade mais humilde apoiem a Pastoral da Criança, caso ela já esteja presente na comunidade. As paróquias que tem território em regiões mais carentes devem se mobilizar para ter a pastoral nas comunidades.
Dom Luiz disse também que nas visitas pastorais que irá realizar, conversará com os padres sobre a importância da pastoral da Criança. Por fim, encerrou agradecendo a todos pela presença e pelo trabalho bonito que realizam nas paróquias em nossa Diocese.