Pe. Rubens set 22, 2021

10 versículos bíblicos para acolher com alegria a primavera

10 versículos bíblicos para acolher com alegria a primavera

Artigo: a12. com | Imagem: Shutterstock

A chegada da primavera anuncia um tempo de renovação, crescimento e esperança. Com ela vivenciamos novas cores, aromas e beleza.

Depois do inverno, a primavera nos lembra do esplendor e do desabrochar das flores, e nos indica que nós também podemos nos abrir para novas experiências, novas atitudes e nos transformar. 

Na Palavra de Deus e para os seus personagens, a primavera vem depois de um longo e rígido inverno, e por isso, ela é tão esperada.

Mas devemos ter em mente que nossa nova vida e nova criação, brotam de Jesus Cristo. Assim como a vida vegetal ressurge da terra durante a primavera e não pode ser contida, a terra não consegue conter Jesus Cristo.

Jesus ressurgiu para uma nova vida e, por causa dessa certeza, nós encontramos nossa nova vida no conhecimento e pertencimento a Jesus Cristo. A natureza nos inspira, como obra de Deus, mas é em Jesus que encontramos nova vida!

Vamos conhecer e refletir algumas frases bíblicas revigorantes que nos falam do mistério da criação de Deus e da nossa  pertença a Jesus Cristo para uma primavera ressurgir dentro de nós.

1 – Isaías 61, 11 

Pois como a terra produz seus germes, e o jardim faz brotar suas sementes, assim o Senhor Javé fará brotar a justiça e o louvor diante de todas as nações.

2 – Daniel 2, 21 

É ele que alterna tempos e estações, depõe os reis e os eleva, concede a sabedoria aos sábios, aos inteligentes o saber.

3 – Deuteronômio 11, 14 

Farei cair a seu tempo a chuva de que necessita vossa terra, a chuva do outono e da primavera, para que possais recolher vosso trigo, vosso vinho novo e vosso azeite.

4 – Oséias 6, 3  

Conheçamos e esforcemo-nos por conhecer Javé; sua vinda é certa como a aurora; virá a nós como a chuva de outono, como a chuva de primavera, que irriga a terra.

 5 – Zacarias  10, 1

Pedi a Javé a chuva tardia da primavera; é Javé que forma os nimbos (nuvens), derrama chuva abundante e dá a cada um a erva dos campos.

7 – Tiago 5, 7 

Tende paciência, irmãos, até a vinda do Senhor. Vede como o lavrador aguarda o precioso fruto da terra, esperando com paciência que caia a chuva do outono e a da primavera.

8 – Salmo 1, 1-3

É feliz quem não segue o conselho dos maus, não se detém no caminho dos pecadores nem toma parte nas reuniões dos zombadores, mas na lei de Javé encontra sua alegria e nela medita dia e noite. Será como árvore plantada à beira de um regato, que dá fruto no devido tempo e cuja folhagem não seca: em tudo o que faz terá sempre sucesso.

9 – Mateus  6, 28 -33 

Olhai os lírios do campo como crescem: não trabalham nem tecem. Entretanto vos digo que nem Salomão, no auge de sua glória, vestiu-se como um deles. Se Deus dá uma roupa destas à relva do campo, que hoje existe e amanhã será jogada ao fogo, quanto mais não fará por vós, gente pobre de fé? Não fiqueis, pois, preocupados, perguntando: Que vamos comer? Que vamos beber? Com que nos vamos vestir? Os pagãos é que vivem preocupados com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

10 – 2 Coríntios 5, 17 

Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura; as coisas antigas passaram e surgiram novas.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.