Pe. Rubens dez 6, 2019

Aconteceu: Estágio Vocacional 2019

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Aconteceu de 29 de novembro à 01 de dezembro na Casa de Nazaré em São Carlos, o “Estágio Vocacional 2019”, com jovens oriundos das quatro regiões vicariais da Diocese.

Sob o olhar de Maria, Rainha dos apóstolos e a proteção de São João Paulo II e São Carlos Borromeu, 20 jovens foram acolhidos para fazerem a experiência de compreender mais a fundo o carisma dos Padres Diocesano.

O Estágio Vocacional ofereceu aos candidatos um rico momento de silêncio, meditação, fraternidade e discernimento. Em um clima de oração, este momento motivou os candidatos à Vida Religiosa a pensar seriamente na própria vocação, aprofundando as suas motivações e discernindo a vontade de Deus para a própria vida.

O encontro foi assessorado pela Pastoral Vocacional Diocesana que tem como Assessor o Padre João Eudes que conta com a colaboração dos seminaristas da Diocese que articula junto ao sacerdote esta Pastoral em nossa Igreja Particular.

Se fizeram presente, Dom Paulo Cezar Costa nosso Bispo Diocesano, Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar e a presença dos reitores e vice- reitores dos seminários da diocese os Padres: Sandro Portela, Antônio de Marco Filho (Toninho) e Marcelo Souza que assumira a reitoria do seminário de filosofia e os padres moderadores espirituais: Pedro e Celso.